O Facebook passou a exibir anúncios aos usuários de seus aplicativos a partir desta terça-feira (11). Depois de testar a exibição de publicidade na Tailândia e Austrália, a rede social decidiu levar a novidade para todos os países, expandido as formas pelas quais as empresas podem posicionar seus produtos e serviços dentro da rede.

No momento, o Facebook confirma a inclusão dos anúncios apenas nos aplicativos para Android e iPhone, deixando em aberto a possibilidade de que as propagandas cheguem à versão web do mensageiro.

Como usar a economia de dados do Facebook Messenger função poupa 4G

Os anúncios serão exibidos na tela inicial do app, na qual você visualiza seu histórico recente de mensagens com seus contatos. Isso significa que, ao menos por enquanto, os anúncios não serão veiculados diretamente no meio das suas conversas.

A publicidade ficará destacada nessa tela e, caso você toque sobre o anúncio, será levado à página de destino escolhida pelo anunciante, que pode ser um site externo ou até mesmo uma nova conversa do Messenger.

Quem desejar fazer uso da nova ferramenta para anunciar produtos e serviços poderá usar as estruturas do Facebook já disponíveis para a criação de publicidade, como o Gerenciador de Anúncios e o Power Editor. Inicialmente, apenas campanhas com objetivos de Tráfego e Conversões poderão ser criadas. Outras opções, como Instação de Aplicativo, serão incluídas em breve.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/facebook-messenger-passa-a-exibir-publicidade-na-lista-de-amigos.ghtml