Considerado um azarão na indústria de streaming de música, e competindo por ouvidos ao lado de gigantes como o Google, Amazon, Apple e TIDAL, o Spotify sem dúvida tem inovação em seu DNA.

Dessa vez, o serviço colocou no ar o Spotify.me, um hotsite onde os usuários podem analisar e compartilhar dados de usabilidade do serviço como: artista e música preferidos, tempo e horário do dia em que mais escuta música, e outras estatísticas criativas vide o quão dançantes, enérgicas ou “good vibes” são suas playlists.

Além da função óbvia de apresentar aos usuários um panorama muito legal sobre seus hábitos musicais, a plataforma também tem funciona como um link para um mídia kit detalhado (e personalizado) da marca, o Spotify for Brands.

O site demonstra como a plataforma de streaming entende as pessoas através da música e utiliza da inteligência de dados para conectar marcas com as pessoas certas, no momento certo.

“Construindo uma estratégia de marketing baseada em pessoas?
Agora que você sabe como você reproduz [música], descubra como seu público o faz. Vá até o Spotify for Brands para verificar nossa nova pesquisa, Entendendo Pessoas Através da Música, que conecta nossos dados de transmissão com comportamentos off-line para ajudá-lo a entender seu público em um nível mais profundo”.

O movimento da empresa conversa com um momento em que as pessoas têm formulado e compartilhado identidades baseadas no gosto musical, através de memes, posts e conversas nas redes sociais. Um ótimo indício de que Spotify também escuta muito quem está do outro lado do fone.


Fonte: http://www.b9.com.br/75748/social-media/spotify-lanca-site-que-revela-suas-preferencias-e-vicios-musicais/